Se tem uma palavra que pode descrever a Confraternização da Família Sindigraf-RS, em Santa Rosa, foi animação. O encontro aconteceu no último sábado (17/10), na sede campestre da Sociedade Cisne e contou com a participação de 75 pessoas, de 19 empresas diferentes. O evento é uma chance para trocar experiências com empresários gráficos de diversas cidades e ainda proporcionar momentos de lazer para toda a família. Além do tradicional almoço e dos sorteios de brindes, essa edição teve música ao vivo, desafiando a timidez dos presentes e colocando todo mundo para dançar.

O diretor da Gráfica Tucunduva, do município de mesmo nome, Ailton Rocha de Lima, levou os netos no evento e garante que os todos os parentes presentes se divertiram muito. “Tinha brinquedos para alegrar as crianças, enquanto pudemos reencontrar amigos e colegas”, afirmou o empresário, que ainda foi premiado em um dos sorteios com um tablet. Para o sócio-gerente da Gráfica Missões, de Porto Xavier, Lourival Nunes dos Santos, ganhador pela segunda vez de uma câmera digital, a música ao vivo foi o melhor do evento: “Ela ajudou a descontrair o ambiente”. A esposa dele, Geni dos Santos, também gostou da dinâmica do encontro. “Além do almoço, teve dança e atividades aeróbicas”, contou a também sócia-gerente da gráfica.

A gerente administrativa da Gráfica e Editora Adhara, de Santo Ângelo, Caroline Diel, destaca a importância da regionalização das confraternizações. “Assim fica muito mais fácil de comparecer, inclusive essa é a primeira vez que nós viemos”, contou a profissional, que ganhou uma impressora HP Laserjet. O evento também homenageou a fundadora da Coli Gráfica (Santa Rosa), Nelda Mallez – que ganhou flores do presidente do sindicato, Angelo Garbarski. “Eu fiquei muito feliz com esse carinho. Foi o reconhecimento do trabalho de uma vida inteira”, comemora a empresária de 91 anos.

 

FONTE SITE SINDIGRAF-RS